metodologia/methodology

ESTAÇÃO 04    ESTAÇÃO 03    ESTAÇÃO 02

A PARa funciona em regime de escola de verão cuja parte lectiva equivale ao período de uma semana. Organiza-se em três ateliers que equivalem a três escalas de intervenção, sobre as quais se propõe reflectir e actuar, ou seja, a escala local, a escala urbana e a escala territorial. Cada um dos ateliers é constituído por dois professores e oito alunos. A parte lectiva da escola divide-se em dois momentos complementares:

  • M1. Síntese Teórica: Visa um espaço contínuo de reflexão crítica sobre o tema proposto assente numa visão multidisciplinar – geografia, sociologia, antropologia, artes plásticas, ecologia, economia e história – fornecendo um campo expandido útil de pensamento e posterior acção. Métodos: Conferências, brainstorming diários, mesas redondas;
  • M2. Síntese prática: Visa a criação e teste de soluções práticas em função do problema proposto através de um processo experimental e criativo.

PARa operates in summer and winter school regime corresponding to a one week intensive workshop organized in three different groups, which one linked to three levels of the school intervention – local scale, urban and territorial scale. Each group is composed by: two teachers and eight students. The teaching philosophy of the school is divided into two complementary stages:

  • M1. Theoretical Synthesis: a continuous space of critical reflection based on a multidisciplinary subject – geography, sociology, anthropology, art, ecology, economics and history – providing an expanded field of space production. Methods: Lectures, brainstorming and daily roundtables;
  • M2. Practical synthesis: aim to create and testing practical solutions through an experimental and creative process.

Deixe um comentário